Problemas com Acesso ou Senha?

Para recuperar seu acesso ao Moodle (AVA), é importante primeiro identificar qual é o seu tipo de usuário. Siga as instruções abaixo correspondentes ao seu caso.

Opção 1: Alunos e Servidores (Acesso via SUAP)

Se você é aluno regular ou servidor do IFMG e utiliza seu usuário do SUAP (geralmente sua matrícula ou Siape) para acessar o Moodle, seu acesso é integrado. O problema mais comum é a senha expirada, que ocorre após 12 meses sem alteração.

Para redefinir sua senha, clique no botão abaixo:

Redefinir Senha no SUAP

Esqueceu seu nome de usuário do SUAP?

Clique aqui para recuperar seu usuário.

Após redefinir sua senha no SUAP, você conseguirá acessar o AVA novamente.

Opção 2: Usuários Externos e Cursos FIC (Acesso via CPF)

Se você foi cadastrado manualmente, é um usuário externo ou de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e utiliza seu NÚMERO DE CPF como nome de usuário, o procedimento é diferente.

Para solicitar uma nova senha, clique no botão abaixo:

Solicitar Redefinição de Senha (Acesso por CPF)

Ainda com problemas?

Se nenhuma das opções acima resolveu seu problema, entre em contato com o suporte técnico responsável através do e-mail: sistemas.bambui@ifmg.edu.br

Última atualização: quarta-feira, 8 out. 2025, 12:23