AJUDA COM ACESSO E SENHA
Problemas com Acesso ou Senha?
Para recuperar seu acesso ao Moodle (AVA), é importante primeiro identificar qual é o seu tipo de usuário. Siga as instruções abaixo correspondentes ao seu caso.
Opção 1: Alunos e Servidores (Acesso via SUAP)
Se você é aluno regular ou servidor do IFMG e utiliza seu usuário do SUAP (geralmente sua matrícula ou Siape) para acessar o Moodle, seu acesso é integrado. O problema mais comum é a senha expirada, que ocorre após 12 meses sem alteração.
Para redefinir sua senha, clique no botão abaixo:
Redefinir Senha no SUAPEsqueceu seu nome de usuário do SUAP?
Clique aqui para recuperar seu usuário.Após redefinir sua senha no SUAP, você conseguirá acessar o AVA novamente.
Opção 2: Usuários Externos e Cursos FIC (Acesso via CPF)
Se você foi cadastrado manualmente, é um usuário externo ou de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e utiliza seu NÚMERO DE CPF como nome de usuário, o procedimento é diferente.
Para solicitar uma nova senha, clique no botão abaixo:
Solicitar Redefinição de Senha (Acesso por CPF)Ainda com problemas?
Se nenhuma das opções acima resolveu seu problema, entre em contato com o suporte técnico responsável através do e-mail: sistemas.bambui@ifmg.edu.br